A Cia do Ó

A Cia. do Ó da Cooperativa Paulista de Circo é formada pelo trio de palhaças Val de Carvalho (palhaça Xaveco Fritza), Luciana Viacava (palhaça Lola Brígida) e Juliana Ferreira (palhaça Katrina). O grupo, que tem dois anos de existência, surgiu a partir das afinidades artísticas das artistas que pertencem a três gerações diferentes e vêm de escolas distintas, mas que têm em comum a paixão pela arte da palhaçaria e o desafio de trazer para o universo feminino, os clássicos da palha­çaria circense.
Durante o ano de 2011, a partir dos encontros semanais para estudo de esquetes clássicas, a Cia. do Ó criou, com recursos próprios, seu primeiro espetáculo intitulado “É o Ó”, que estreou em setembro na 6º edição do evento Palhaçaria Paulistana no Vale do Anhangabaú.
O espetáculo fez parte da programação das comemorações do Dia do Palhaço no SESC Belenzinho, em dezembro de 2011, e também do evento Atenção! Palhaços Trabalhando no SESC Bauru e na Virada Cultural do Estado, no Teatro Municipal de Araraquara, em março de 2012. Em setembro de 2012 a Cia do Ó participou do Primeiro Festival PalhaçAria de Recife. Entre outubro de 2012 e agosto de 2013 o espetáculo foi apresentado em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo, bem como nos SESCs Osasco, Presidente Prudente e São José dos Campos.
Em setembro de 2013 a Cia. do Ó participou do Sexto Festival Paulista de Circo em Piracicaba com o cabaré intitulado “Ó Cabaré” com direção de Val de Carvalho.



contatociadoo@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário